(31)991609001
radiorealfmoficial radiorealfmoficial youtube
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato
radiorealfmoficial radiorealfmoficial (31)991609001
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Cresce o número de óbitos em Itabirito com quatro novas mortes por COVID-19
Cidades mais bolsonaristas registram mais casos de Covid-19




Publicado em 26/03/2021 - 08:39

Por Maria Letícia

Itabirito atingiu nessa quinta-feira (25) a marca de 63 óbitos e 9.344 pessoas contaminadas por COVID, representando 18% da população da cidade, enquanto Mariana possui 5.971 (10%) e Ouro Preto 3.265 (4%) casos confirmados. Apesar do grande número de contágios, o prefeito de Itabirito Orlando Caldeira (Cidadania) afirmou em live no dia 16 de março que não decretaria Onda Roxa se não fosse pela decisão imposta pelo governador Romeu Zema (Novo).

Ao responder se a prefeitura aderiria a onda roxa se não fosse obrigado pelo governo de Minas, o prefeito afirmou que: “Nós não pensamos. Evidentemente, nós nunca gostaríamos de chegar nessa situação. Só estamos chegando em razão do número, que não temos de CPI na nossa micro e macrorregião. Nós não temos pra onde levarmos os nossos pacientes. Então estamos entrando na onda roxa. Evidentemente com contra gosto. Temos que entrar pra que a gente possa conter no nosso município, na nossa microrregião, na nossa macrorregião, essa redução de casos”.

Romeu Zema decretou onda roxa em todo estado pela superlotação de leitos, com medidas mais restritivas, evitar um colapso total do sistema de saúde.

Cidades mais bolsonaristas registram mais casos de Covid-19

Em um estudo feito Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) identificou que os municípios com mais eleitores do presidente Jair Bolsonaro foram os que registraram mais casos de Covid-19, através da relação entre dados das eleições municipais e dados de contágio. De acordo com o estudo, para cada 10% a mais de votos para o atual presidente Bolsonaro, há um acréscimo de 11% no número de contaminados e cerca de 22% no número de óbitos. O estudo acredita que a relação aconteça graças aos discursos do atual presidente sobre a situação pandêmica, apoiando o negacionismo. Em Itabirito, Jair Bolsonaro ganhou no primeiro e segundo turno, com uma grande diferença de votos.

Fila para transplante de fígado aumenta, após o uso de Kit Covid

Apesar da ineficácia contra a Covid-19 ter sido comprovada cientificamente, em 2020 Itabirito adquiriu 22 mil comprimidos de Cloroquina, medicamento principal no kit covid recomendado por Jair Bolsonaro. Graças ao uso desenfreado do medicamento e também da ivermectina, azitromicina e anticoagulantes, cresce em São Paulo o número de pessoas com insuficiência renal, hemorragia, arritmia e hepatite medicamentosa e são responsáveis por ao menos 3 óbitos. As informações são do jornal O Tempo.

 

Compartilhar:

Outras notícias
Ver todas +

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts
Principais
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular
25/06/2026
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular
Principais
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí
24/06/2026
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí
Principais
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde
23/06/2026
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde




Cresce o número de óbitos em Itabirito com quatro novas mortes por COVID-19
Cidades mais bolsonaristas registram mais casos de Covid-19

Por Maria Letícia

Itabirito atingiu nessa quinta-feira (25) a marca de 63 óbitos e 9.344 pessoas contaminadas por COVID, representando 18% da população da cidade, enquanto Mariana possui 5.971 (10%) e Ouro Preto 3.265 (4%) casos confirmados. Apesar do grande número de contágios, o prefeito de Itabirito Orlando Caldeira (Cidadania) afirmou em live no dia 16 de março que não decretaria Onda Roxa se não fosse pela decisão imposta pelo governador Romeu Zema (Novo).

Ao responder se a prefeitura aderiria a onda roxa se não fosse obrigado pelo governo de Minas, o prefeito afirmou que: “Nós não pensamos. Evidentemente, nós nunca gostaríamos de chegar nessa situação. Só estamos chegando em razão do número, que não temos de CPI na nossa micro e macrorregião. Nós não temos pra onde levarmos os nossos pacientes. Então estamos entrando na onda roxa. Evidentemente com contra gosto. Temos que entrar pra que a gente possa conter no nosso município, na nossa microrregião, na nossa macrorregião, essa redução de casos”.

Romeu Zema decretou onda roxa em todo estado pela superlotação de leitos, com medidas mais restritivas, evitar um colapso total do sistema de saúde.

Cidades mais bolsonaristas registram mais casos de Covid-19

Em um estudo feito Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) identificou que os municípios com mais eleitores do presidente Jair Bolsonaro foram os que registraram mais casos de Covid-19, através da relação entre dados das eleições municipais e dados de contágio. De acordo com o estudo, para cada 10% a mais de votos para o atual presidente Bolsonaro, há um acréscimo de 11% no número de contaminados e cerca de 22% no número de óbitos. O estudo acredita que a relação aconteça graças aos discursos do atual presidente sobre a situação pandêmica, apoiando o negacionismo. Em Itabirito, Jair Bolsonaro ganhou no primeiro e segundo turno, com uma grande diferença de votos.

Fila para transplante de fígado aumenta, após o uso de Kit Covid

Apesar da ineficácia contra a Covid-19 ter sido comprovada cientificamente, em 2020 Itabirito adquiriu 22 mil comprimidos de Cloroquina, medicamento principal no kit covid recomendado por Jair Bolsonaro. Graças ao uso desenfreado do medicamento e também da ivermectina, azitromicina e anticoagulantes, cresce em São Paulo o número de pessoas com insuficiência renal, hemorragia, arritmia e hepatite medicamentosa e são responsáveis por ao menos 3 óbitos. As informações são do jornal O Tempo.

 


Compartilhar:

Principais
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular

25/06/2026
1 2 3 4
Principais
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí

24/06/2026
1 2 3 4
Principais
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde

23/06/2026
1 2 3 4
Principais
Comunidade de Engenheiro Corrêa terá acesso a diversos serviços gratuitos na próxima sexta

17/06/2026
1 2 3 4

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts




logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial
(31)99160-9001
Logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial

Ouça ao vivo
(31)99160-9001

©2026 | Desenvolvido por Masterix Sistemas
©2026 | Desenvolvido por Masterix Sistemas