A Orquestra Ouro Preto inicia o ano de 2023 com mais uma marca que comprova sua relevância no cenário da música de concerto no país. A formação mineira é a primeira do Brasil a alcançar a marca de 100 mil seguidores no YouTube, um feito que merece ser celebrado e que reafirma a qualidade de suas escolhas artísticas ao longo dos anos.
“Acho muito bacana e muito simbólico que uma orquestra que começou há 23 anos, numa cidade do interior do Brasil, que é Ouro Preto, hoje pode comemorar e felicitar junto com os nossos seguidores essa marca tão especial e tão impressionante. Fico muito feliz e divido essa conquista com cada um de vocês que segue a Orquestra”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular.
Pautada na excelência e na versatilidade, a Orquestra sempre se dedicou a criar conteúdos especialmente idealizados para seu canal, transmitindo clipes, lives, concertos e até festivais. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social ocorrido nos últimos anos, a formação mineira investiu ainda mais no formato de disseminação digital, especializando-se também na concepção desses produtos audiovisuais.
Um exemplo dessa produção que vem sendo compartilhada com o público são os clipes do concerto “Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, gravado na Casa da Música, na cidade do Porto, em Portugal. Semanalmente, serão lançadas cada uma das 15 faixas que integram o disco, sendo que a primeira delas, “Suíte Valencianas II”, já está disponível.
Não é apenas no YouTube que os números a Orquestra Ouro Preto surpreendem. Olhando para o ano que passou, o conjunto nascido no interior de Minas viu seus seguidores crescerem substancialmente em todas as redes sociais e plataformas de streaming. Hoje já são mais de 105 mil seguidores no Instagram, um crescimento de 119% em 2022. No Spotify, a formação também fica no topo da lista como a orquestra mais ouvida do país na plataforma.
Ainda no balanço de 2022, foram quase 60 concertos ao longo do ano, passando por 25 cidades brasileiras, com mais de 130 músicos envolvidos e um público atingido de 198 mil pessoas. Números que fazem a Orquestra Ouro Preto ter a certeza de que o caminho de inovar em busca de novos repertórios para a música de concerto conquistou o público brasileiro.
A Orquestra Ouro Preto inicia o ano de 2023 com mais uma marca que comprova sua relevância no cenário da música de concerto no país. A formação mineira é a primeira do Brasil a alcançar a marca de 100 mil seguidores no YouTube, um feito que merece ser celebrado e que reafirma a qualidade de suas escolhas artísticas ao longo dos anos.
“Acho muito bacana e muito simbólico que uma orquestra que começou há 23 anos, numa cidade do interior do Brasil, que é Ouro Preto, hoje pode comemorar e felicitar junto com os nossos seguidores essa marca tão especial e tão impressionante. Fico muito feliz e divido essa conquista com cada um de vocês que segue a Orquestra”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular.
Pautada na excelência e na versatilidade, a Orquestra sempre se dedicou a criar conteúdos especialmente idealizados para seu canal, transmitindo clipes, lives, concertos e até festivais. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social ocorrido nos últimos anos, a formação mineira investiu ainda mais no formato de disseminação digital, especializando-se também na concepção desses produtos audiovisuais.
Um exemplo dessa produção que vem sendo compartilhada com o público são os clipes do concerto “Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, gravado na Casa da Música, na cidade do Porto, em Portugal. Semanalmente, serão lançadas cada uma das 15 faixas que integram o disco, sendo que a primeira delas, “Suíte Valencianas II”, já está disponível.
Não é apenas no YouTube que os números a Orquestra Ouro Preto surpreendem. Olhando para o ano que passou, o conjunto nascido no interior de Minas viu seus seguidores crescerem substancialmente em todas as redes sociais e plataformas de streaming. Hoje já são mais de 105 mil seguidores no Instagram, um crescimento de 119% em 2022. No Spotify, a formação também fica no topo da lista como a orquestra mais ouvida do país na plataforma.
Ainda no balanço de 2022, foram quase 60 concertos ao longo do ano, passando por 25 cidades brasileiras, com mais de 130 músicos envolvidos e um público atingido de 198 mil pessoas. Números que fazem a Orquestra Ouro Preto ter a certeza de que o caminho de inovar em busca de novos repertórios para a música de concerto conquistou o público brasileiro.