A Samarco lançou, nesta quinta-feira (28/7), a segunda edição do Catálogo Eletrônico de Fornecedores Locais, com a participação de cerca de 250 empresas de diversos segmentos. A ação é uma das iniciativas atreladas ao programa Força Local, que visa desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais. O catálogo eletrônico reúne informações sobre segmentos como vestuário, ferramentaria, civil, elétrica, mecânica, comunicação, meio ambiente, tecnologia da informação, segurança do trabalho, saúde, entre outros.
Para a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo, o catálogo estabelece uma proximidade entre os fornecedores e potencializa os produtos e serviços das regiões. “O catálogo é uma ferramenta que dá visibilidade às empresas. Buscamos estimular e incentivar novas oportunidades de negócios que fortaleçam o comércio local e fomentem o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Aumentamos em 42% o número de empresas participantes em relação a primeira edição”, avaliou. A primeira edição foi lançada em 2021 e contou com mais de 300 empresas cadastradas nos dois estados.
O diretor Financeiro, Suprimentos e TI da Samarco, Gustavo Selayzim destacou as oportunidades criadas pelo Força Local. “Acreditamos no Força Local como um programa que cria oportunidade para estimular a competitividade e desenvolvimento local. O catálogo é mais uma iniciativa para que os comerciantes locais estejam cada vez mais preparados para atender possíveis demandas da Samarco e de outras empresas, pensando o território para além da mineração. Juntos, buscamos alavancar bons negócios e trazer resultados positivos”, falou. De janeiro a maio deste ano, o Força Local realizou 17 palestras, workshops e seminários até o momento com 680 participantes. Além disso, foram R$ 301,4 milhões em compras contemplando 49 fornecedores locais.
Rede local de serviços
A empresária Marinês Oliveira, proprietária das empresas Recanto do Fazendeiro e do Recanto do Animal, ambas em Mariana, também avaliou como positiva a ação do programa.
“O catálogo é uma oportunidade incrível para o empresário local, pois além de funcionar como uma vitrine para os nossos produtos e serviços, nos aproxima de nossos fornecedores e fortalece nossa comunidade”, disse.
Nova página do Força Local
Paralelo à segunda edição do Catálogo de Fornecedores Locais, o programa lançou também sua nova página no site da Samarco www.samarco.com/forca-
O Catálogo de Fornecedores Locais de Minas Gerais, publicado na nova página, contempla empresas nos territórios que recebem a Samarco em Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara. A edição está disponível para download, acesse: Catálogo de Fornecedores Locais – Minas Gerais
A Samarco lançou, nesta quinta-feira (28/7), a segunda edição do Catálogo Eletrônico de Fornecedores Locais, com a participação de cerca de 250 empresas de diversos segmentos. A ação é uma das iniciativas atreladas ao programa Força Local, que visa desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais. O catálogo eletrônico reúne informações sobre segmentos como vestuário, ferramentaria, civil, elétrica, mecânica, comunicação, meio ambiente, tecnologia da informação, segurança do trabalho, saúde, entre outros.
Para a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo, o catálogo estabelece uma proximidade entre os fornecedores e potencializa os produtos e serviços das regiões. “O catálogo é uma ferramenta que dá visibilidade às empresas. Buscamos estimular e incentivar novas oportunidades de negócios que fortaleçam o comércio local e fomentem o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Aumentamos em 42% o número de empresas participantes em relação a primeira edição”, avaliou. A primeira edição foi lançada em 2021 e contou com mais de 300 empresas cadastradas nos dois estados.
O diretor Financeiro, Suprimentos e TI da Samarco, Gustavo Selayzim destacou as oportunidades criadas pelo Força Local. “Acreditamos no Força Local como um programa que cria oportunidade para estimular a competitividade e desenvolvimento local. O catálogo é mais uma iniciativa para que os comerciantes locais estejam cada vez mais preparados para atender possíveis demandas da Samarco e de outras empresas, pensando o território para além da mineração. Juntos, buscamos alavancar bons negócios e trazer resultados positivos”, falou. De janeiro a maio deste ano, o Força Local realizou 17 palestras, workshops e seminários até o momento com 680 participantes. Além disso, foram R$ 301,4 milhões em compras contemplando 49 fornecedores locais.
Rede local de serviços
A empresária Marinês Oliveira, proprietária das empresas Recanto do Fazendeiro e do Recanto do Animal, ambas em Mariana, também avaliou como positiva a ação do programa.
“O catálogo é uma oportunidade incrível para o empresário local, pois além de funcionar como uma vitrine para os nossos produtos e serviços, nos aproxima de nossos fornecedores e fortalece nossa comunidade”, disse.
Nova página do Força Local
Paralelo à segunda edição do Catálogo de Fornecedores Locais, o programa lançou também sua nova página no site da Samarco www.samarco.com/forca-
O Catálogo de Fornecedores Locais de Minas Gerais, publicado na nova página, contempla empresas nos territórios que recebem a Samarco em Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara. A edição está disponível para download, acesse: Catálogo de Fornecedores Locais – Minas Gerais