Foram prorrogadas até o próximo dia 15 de abril as inscrições para o edital Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, que vai selecionar seis espetáculos. As inscrições estão abertas no site da Holofote Comunicação e Cultural. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, com espetáculos infantis, de comédia e performances para diferentes públicos, de todas as idades.
Este ano, o Festival disponibilizará hospedagem e alimentação de uma diária para cada espetáculo selecionado. A produção do Festival entende que o custo de deslocação dos grupos artísticos ao evento está incluso no cachê, que será no valor de R$ 6.000,00.
"A prorrogação do prazo de inscrição do Edital garante que mais grupos teatrais se organizem com mais tempo a fim de participarem da seleção do edital do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, um evento importante para valorização da Casa da Ópera", explica Gilson Fernandes, produtor executivo do evento.
Criado em 2019 pelo comediante Leandro Borba, o Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto chega à sua 2ª edição, com o objetivo não apenas de fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também de estimular a criação de público para a Casa da Ópera, mais antigo teatro em funcionamento das Américas, com 250 anos em atividade.
O festival tem patrocínio da J. Mendes Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento é uma realização da Enquanto isso em Ouro Preto Produções, com produção da Holofote Comunicação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Autoescola Sinal Verde, Premafi e KZ Acabamentos.
Foram prorrogadas até o próximo dia 15 de abril as inscrições para o edital Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, que vai selecionar seis espetáculos. As inscrições estão abertas no site da Holofote Comunicação e Cultural. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, com espetáculos infantis, de comédia e performances para diferentes públicos, de todas as idades.
Este ano, o Festival disponibilizará hospedagem e alimentação de uma diária para cada espetáculo selecionado. A produção do Festival entende que o custo de deslocação dos grupos artísticos ao evento está incluso no cachê, que será no valor de R$ 6.000,00.
"A prorrogação do prazo de inscrição do Edital garante que mais grupos teatrais se organizem com mais tempo a fim de participarem da seleção do edital do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, um evento importante para valorização da Casa da Ópera", explica Gilson Fernandes, produtor executivo do evento.
Criado em 2019 pelo comediante Leandro Borba, o Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto chega à sua 2ª edição, com o objetivo não apenas de fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também de estimular a criação de público para a Casa da Ópera, mais antigo teatro em funcionamento das Américas, com 250 anos em atividade.
O festival tem patrocínio da J. Mendes Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento é uma realização da Enquanto isso em Ouro Preto Produções, com produção da Holofote Comunicação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Autoescola Sinal Verde, Premafi e KZ Acabamentos.