Por Mateus Santos
A BR-356, entre as cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto sofreu muito diante das chuvas que ocorreram em Janeiro deste ano. Obras, desnível, depressão, buracos, entre outros obstáculos, são encontradas por motoristas que transitam na via.
Infelizmente, o condutor do veículo, além de se preocupar com as condições da estrada, deve dobrar a sua atenção, visto que muitos dos problemas encontrados nesse trecho, não estão sinalizados.
O Superintendente de Trânsito da Prefeitura de Ouro Preto, Jorge Kassis, comenta que muitas sinalizações foram feitas, mas os materiais têm sido extraviados, prejudicando e colocando muitos em perigo.
“Essa situação tem sido recorrente. Nós estamos vivendo um período de muito vandalismo, de muito extravio de materiais e muitas coisas que a gente fica sem entender. Nós já sinalizamos por várias vezes esse trecho ao qual você se refere, é um trecho que pertence ao DNIT e o DNIT pediu pra gente dar esse apoio pra eles. Muitos materiais têm sido perdidos. Tem situações que a gente achou o material de sinalização no meio do mato, já depredado. Acho que falta um pouco de consciência e cidadania. Eu sei que não posso ficar generalizando esse tipo de coisa, mas a atitude de uns poucos realmente prejudica e expõe a vida das pessoas ao perigo, principalmente esse trecho da rodovia que está danificado desde o período chuvoso”.
Em nota, O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informa que a revitalização do pavimento e da sinalização no trecho estão sendo planejados.
“O DNIT está concluindo o contrato de manutenção rotineira para o trecho da BR-356/MG que vai do entroncamento com a BR/040 (Alphaville) ao trevo de Mariana. A nova contratação prevê a execução de revitalização do pavimento e da sinalização horizontal da via. Com relação aos diversos pontos críticos provocados pelas intensas chuvas dos últimos quatro meses, a Autarquia deve contratar serviços para a correção dos problemas para restabelecer as condições normais de operação e segurança do importante corredor rodoviário mineiro.
Por Mateus Santos
A BR-356, entre as cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto sofreu muito diante das chuvas que ocorreram em Janeiro deste ano. Obras, desnível, depressão, buracos, entre outros obstáculos, são encontradas por motoristas que transitam na via.
Infelizmente, o condutor do veículo, além de se preocupar com as condições da estrada, deve dobrar a sua atenção, visto que muitos dos problemas encontrados nesse trecho, não estão sinalizados.
O Superintendente de Trânsito da Prefeitura de Ouro Preto, Jorge Kassis, comenta que muitas sinalizações foram feitas, mas os materiais têm sido extraviados, prejudicando e colocando muitos em perigo.
“Essa situação tem sido recorrente. Nós estamos vivendo um período de muito vandalismo, de muito extravio de materiais e muitas coisas que a gente fica sem entender. Nós já sinalizamos por várias vezes esse trecho ao qual você se refere, é um trecho que pertence ao DNIT e o DNIT pediu pra gente dar esse apoio pra eles. Muitos materiais têm sido perdidos. Tem situações que a gente achou o material de sinalização no meio do mato, já depredado. Acho que falta um pouco de consciência e cidadania. Eu sei que não posso ficar generalizando esse tipo de coisa, mas a atitude de uns poucos realmente prejudica e expõe a vida das pessoas ao perigo, principalmente esse trecho da rodovia que está danificado desde o período chuvoso”.
Em nota, O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informa que a revitalização do pavimento e da sinalização no trecho estão sendo planejados.
“O DNIT está concluindo o contrato de manutenção rotineira para o trecho da BR-356/MG que vai do entroncamento com a BR/040 (Alphaville) ao trevo de Mariana. A nova contratação prevê a execução de revitalização do pavimento e da sinalização horizontal da via. Com relação aos diversos pontos críticos provocados pelas intensas chuvas dos últimos quatro meses, a Autarquia deve contratar serviços para a correção dos problemas para restabelecer as condições normais de operação e segurança do importante corredor rodoviário mineiro.