(31)991609001
radiorealfmoficial radiorealfmoficial youtube
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato
radiorealfmoficial radiorealfmoficial (31)991609001
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Empresas usam WhatsApp e Reconhecimento Facial para registrar ponto
Ferramenta disponível para Android e iOs conta com diversas funcionalidades, como assinatura eletrônica da folha de ponto, possibilitando que a gestão de pessoas seja mais eficaz, beneficiando colaboradores e empresas




Publicado em 28/01/2022 - 10:00

Com uma solução 100% antifraude, que trabalha por meio de reconhecimento facial, a tecnologia consegue identificar colaboradores com o uso de máscara e conta com assinatura eletrônica da folha de ponto pelo próprio app Tangerino.

"Desenvolvemos uma solução que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas, pois atuamos de acordo com a legislação trabalhista vigente e oferecemos um software com tecnologia de ponta completo para gestão da jornada de trabalho, com o funcionário estando ou não na sede da empresa", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Por meio do dashboard na plataforma web ou pelo app Tangerino Gestor, é possível acompanhar pontos em aberto, pontos fechados, atrasos/faltas e horas extras em tempo real, além de extrair relatórios. "Com todos esses dados, é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular, tablet ou computador", explica Leonardo.

"Em virtude da pandemia, nós evoluímos a solução para que os colaboradores possam registrar a abertura e fechamento do ponto sem a necessidade de tocar nos dispositivos. Assim, nasceu o Tangerino Totem, então a identificação do colaborador é feita por uma tecnologia de biometria facial e os dados enviados normalmente para o sistema", comenta Leonardo Barros, CEO do Tangerino.

Com uma equipe de 86 funcionários e 15 vagas abertas para compor o time, a empresa fundada por Leonardo Barros (CEO) , Andŕe Dib (CFO) e Giovanni La Porta (CTO), teve um aumento de 115% nas contratações de 2020 até hoje e o número de clientes aumentou em 63% no mesmo período. Hoje, com mais de 6.500 clientes na carteira, entre eles Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, o objetivo é aumentar ainda mais sua base. "Temos como meta dobrar a quantidade atual de clientes, hoje 20% deles é formado por empresas de grande porte e estamos trabalhando para aumentar este número consideravelmente", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Como surgiu?

O Tangerino nasceu em 2013, quando passou no congresso uma nova lei exigindo o controle de ponto para empregadas domésticas. Como o relógio de ponto é muito caro e exige manutenção constante, os sócios do Tangerino entenderam que um app poderia solucionar o problema.

Pouco tempo depois, percebeu-se que pequenas e médias empresas estavam usando o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, quando surgiu a grande ideia: o produto poderia atender à necessidade de outros setores. Então, em 2016, o CEO Leonardo Barros pivotou o escopo do app para atender, principalmente, empresas. Em 2020 foi lançado o App Tangerino Totem, para registro de ponto sem contato físico com o dispositivo, nos primeiros meses da pandemia e depois a assinatura eletrônica da folha de ponto. Já em 2021, foi desenvolvido o novo app com reconhecimento facial, capaz de reconhecer o rosto do usuário até mesmo quando há uso de máscaras de proteção.

Sobre o Tangerino:

Empresa pioneira no mercado de controle de ponto digital, atua com reconhecimento facial, mesmo com uso de máscaras. É uma solução completa gestão da jornada de trabalho, 100% seguro e antifraude, emitindo relatórios precisos e atualizados de acordo com a legislação trabalhista. Possui clientes, como: Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, entre outros.

Compartilhar:

Outras notícias
Ver todas +

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts
Principais
Audiobook da Rota Jaguara leva histórias do interior mineiro ao grande público
06/06/2025
Audiobook da Rota Jaguara leva histórias do interior mineiro ao grande público
Principais
Mais um avanço à diversidade econômica: Ouro Preto inaugura o C.criA – Centro de Negócios Criativos | Hub Ouro Preto
06/06/2025
Mais um avanço à diversidade econômica: Ouro Preto inaugura o C.criA – Centro de Negócios Criativos | Hub Ouro Preto
Principais
Festival Roteiro dos Sabores movimenta a gastronomia no Circuito do Ouro
02/06/2025
Festival Roteiro dos Sabores movimenta a gastronomia no Circuito do Ouro




Empresas usam WhatsApp e Reconhecimento Facial para registrar ponto
Ferramenta disponível para Android e iOs conta com diversas funcionalidades, como assinatura eletrônica da folha de ponto, possibilitando que a gestão de pessoas seja mais eficaz, beneficiando colaboradores e empresas

Com uma solução 100% antifraude, que trabalha por meio de reconhecimento facial, a tecnologia consegue identificar colaboradores com o uso de máscara e conta com assinatura eletrônica da folha de ponto pelo próprio app Tangerino.

"Desenvolvemos uma solução que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas, pois atuamos de acordo com a legislação trabalhista vigente e oferecemos um software com tecnologia de ponta completo para gestão da jornada de trabalho, com o funcionário estando ou não na sede da empresa", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Por meio do dashboard na plataforma web ou pelo app Tangerino Gestor, é possível acompanhar pontos em aberto, pontos fechados, atrasos/faltas e horas extras em tempo real, além de extrair relatórios. "Com todos esses dados, é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular, tablet ou computador", explica Leonardo.

"Em virtude da pandemia, nós evoluímos a solução para que os colaboradores possam registrar a abertura e fechamento do ponto sem a necessidade de tocar nos dispositivos. Assim, nasceu o Tangerino Totem, então a identificação do colaborador é feita por uma tecnologia de biometria facial e os dados enviados normalmente para o sistema", comenta Leonardo Barros, CEO do Tangerino.

Com uma equipe de 86 funcionários e 15 vagas abertas para compor o time, a empresa fundada por Leonardo Barros (CEO) , Andŕe Dib (CFO) e Giovanni La Porta (CTO), teve um aumento de 115% nas contratações de 2020 até hoje e o número de clientes aumentou em 63% no mesmo período. Hoje, com mais de 6.500 clientes na carteira, entre eles Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, o objetivo é aumentar ainda mais sua base. "Temos como meta dobrar a quantidade atual de clientes, hoje 20% deles é formado por empresas de grande porte e estamos trabalhando para aumentar este número consideravelmente", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Como surgiu?

O Tangerino nasceu em 2013, quando passou no congresso uma nova lei exigindo o controle de ponto para empregadas domésticas. Como o relógio de ponto é muito caro e exige manutenção constante, os sócios do Tangerino entenderam que um app poderia solucionar o problema.

Pouco tempo depois, percebeu-se que pequenas e médias empresas estavam usando o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, quando surgiu a grande ideia: o produto poderia atender à necessidade de outros setores. Então, em 2016, o CEO Leonardo Barros pivotou o escopo do app para atender, principalmente, empresas. Em 2020 foi lançado o App Tangerino Totem, para registro de ponto sem contato físico com o dispositivo, nos primeiros meses da pandemia e depois a assinatura eletrônica da folha de ponto. Já em 2021, foi desenvolvido o novo app com reconhecimento facial, capaz de reconhecer o rosto do usuário até mesmo quando há uso de máscaras de proteção.

Sobre o Tangerino:

Empresa pioneira no mercado de controle de ponto digital, atua com reconhecimento facial, mesmo com uso de máscaras. É uma solução completa gestão da jornada de trabalho, 100% seguro e antifraude, emitindo relatórios precisos e atualizados de acordo com a legislação trabalhista. Possui clientes, como: Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, entre outros.


Compartilhar:

Principais
Audiobook da Rota Jaguara leva histórias do interior mineiro ao grande público

06/06/2025
1 2 3 4
Principais
Mais um avanço à diversidade econômica: Ouro Preto inaugura o C.criA – Centro de Negócios Criativos | Hub Ouro Preto

06/06/2025
1 2 3 4
Principais
Festival Roteiro dos Sabores movimenta a gastronomia no Circuito do Ouro

02/06/2025
1 2 3 4
Principais
Renegado lança single “Nada Novo sob sol”

02/06/2025
1 2 3 4

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts




logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial
(31)99160-9001
Logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial

Ouça ao vivo
(31)99160-9001

©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas
©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas