O Facebook lançou nesta semana a série de vídeos “Boost My Business”, uma produção original que mostra uma verdadeira transformação em pequenos negócios depois que eles recebem a consultoria de especialistas em marketing digital. A série faz parte de um projeto global do Facebook e chega ao Brasil pela primeira vez, com apresentação de Preta Gil, produção da Delicatessen Filmes e direção de João Jardim. Os episódios têm duração de aproximadamente dez minutos e seguirão sendo disponibilizados semanalmente, às quartas-feiras (19/5, 26/5 e 02/06), no Facebook Watch (Página Facebook para Empresas).
O programa contará histórias reais de quatro pequenas empresas de diferentes segmentos que passarão por uma transformação na estratégia digital de seus negócios – alavancando seu potencial de alcance e vendas. Ao todo, serão quatro episódios que celebram a trajetória de superação desses empreendedores e abordam de uma forma divertida como a criatividade, aliada às ferramentas mais adequadas para cada tipo de negócio, pode ajudar a transformar pequenas empresas em grandes marcas.
A apresentadora Preta Gil, que também é empreendedora e tem sua própria agência de marketing, é quem se reúne com os participantes e dá dicas sobre como melhorar a produção de conteúdo e a divulgação de suas marcas. É ela, também, que conecta os empreendedores com especialistas do Creative Shop, time global do Facebook que apoia empresas na criação de soluções que explorem ao máximo o potencial criativo das plataformas para alavancar seus negócios. Os profissionais, que também participam da série, darão dicas e orientações de forma bem didática, com a intenção de que possam ser aproveitadas também pelos próprios espectadores do programa.
Entre as tarefas que serão propostas aos participantes estão a criação de diferentes formatos de textos para Stories e Reels, edição de vídeos com ajuda de aplicativos e produção de Reels mais autênticos e atrativos.
“O Boost My Business é mais do que uma série divertida que mostra a transformação de empreendedores. É uma produção que traz histórias reais e inspiradoras de brasileiros que começaram a criar negócios a partir do zero e que causam impacto positivo em suas comunidades. De quebra, a série também ensina os espectadores a aproveitarem melhor as ferramentas de marketing digital que estão ao alcance de todos de forma gratuita com seus próprios conteúdos“, conta Cadija Tissiani, Gerente de Marketing para Pequenas Empresas do Facebook na América Latina.
Para o programa, foram selecionados participantes que representassem diferentes segmentos de atuação e já tivessem um modelo de negócio consolidado, mas que sentissem falta de estratégias de conteúdo mais criativas para se aproximar do seu público-alvo de forma mais assertiva. “Muitos negócios, inclusive, tiveram que reestruturar sua atuação por conta dos desafios da pandemia. Combinar a maneira como comunicariam seus serviços e produtos com criatividade foi o ponto-chave da transformação”, explica Cadija.
Entre os escolhidos estão a Favelar, um empreendimento social que conecta engenheiros e arquitetos com pessoas de baixa renda que desejam reformar ou construir, e a Not Your Babe, marca LGBTQI+ e feminista que cria e produz camisetas com frases para empoderar mulheres. Os outros dois participantes são os criadores da Orí Produções, empresa que trabalha com produção de acessórios e peças de design artesanais, e da Free Soul Food, empresa de impacto social reconhecida em 2018 e 2019 pelo Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por sua atuação junto às comunidades socialmente excluídas e que atua na produção e entrega de alimentos veganos e vegetarianos.
O Facebook lançou nesta semana a série de vídeos “Boost My Business”, uma produção original que mostra uma verdadeira transformação em pequenos negócios depois que eles recebem a consultoria de especialistas em marketing digital. A série faz parte de um projeto global do Facebook e chega ao Brasil pela primeira vez, com apresentação de Preta Gil, produção da Delicatessen Filmes e direção de João Jardim. Os episódios têm duração de aproximadamente dez minutos e seguirão sendo disponibilizados semanalmente, às quartas-feiras (19/5, 26/5 e 02/06), no Facebook Watch (Página Facebook para Empresas).
O programa contará histórias reais de quatro pequenas empresas de diferentes segmentos que passarão por uma transformação na estratégia digital de seus negócios – alavancando seu potencial de alcance e vendas. Ao todo, serão quatro episódios que celebram a trajetória de superação desses empreendedores e abordam de uma forma divertida como a criatividade, aliada às ferramentas mais adequadas para cada tipo de negócio, pode ajudar a transformar pequenas empresas em grandes marcas.
A apresentadora Preta Gil, que também é empreendedora e tem sua própria agência de marketing, é quem se reúne com os participantes e dá dicas sobre como melhorar a produção de conteúdo e a divulgação de suas marcas. É ela, também, que conecta os empreendedores com especialistas do Creative Shop, time global do Facebook que apoia empresas na criação de soluções que explorem ao máximo o potencial criativo das plataformas para alavancar seus negócios. Os profissionais, que também participam da série, darão dicas e orientações de forma bem didática, com a intenção de que possam ser aproveitadas também pelos próprios espectadores do programa.
Entre as tarefas que serão propostas aos participantes estão a criação de diferentes formatos de textos para Stories e Reels, edição de vídeos com ajuda de aplicativos e produção de Reels mais autênticos e atrativos.
“O Boost My Business é mais do que uma série divertida que mostra a transformação de empreendedores. É uma produção que traz histórias reais e inspiradoras de brasileiros que começaram a criar negócios a partir do zero e que causam impacto positivo em suas comunidades. De quebra, a série também ensina os espectadores a aproveitarem melhor as ferramentas de marketing digital que estão ao alcance de todos de forma gratuita com seus próprios conteúdos“, conta Cadija Tissiani, Gerente de Marketing para Pequenas Empresas do Facebook na América Latina.
Para o programa, foram selecionados participantes que representassem diferentes segmentos de atuação e já tivessem um modelo de negócio consolidado, mas que sentissem falta de estratégias de conteúdo mais criativas para se aproximar do seu público-alvo de forma mais assertiva. “Muitos negócios, inclusive, tiveram que reestruturar sua atuação por conta dos desafios da pandemia. Combinar a maneira como comunicariam seus serviços e produtos com criatividade foi o ponto-chave da transformação”, explica Cadija.
Entre os escolhidos estão a Favelar, um empreendimento social que conecta engenheiros e arquitetos com pessoas de baixa renda que desejam reformar ou construir, e a Not Your Babe, marca LGBTQI+ e feminista que cria e produz camisetas com frases para empoderar mulheres. Os outros dois participantes são os criadores da Orí Produções, empresa que trabalha com produção de acessórios e peças de design artesanais, e da Free Soul Food, empresa de impacto social reconhecida em 2018 e 2019 pelo Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por sua atuação junto às comunidades socialmente excluídas e que atua na produção e entrega de alimentos veganos e vegetarianos.